sexta-feira, 6 de junho de 2014

A heterogeneidade de situações de desenvolvimento

1. ... construindo no mínimo 3 Gráficos com o Google Public Data Explorer, tendo o cuidado de selecionar indicadores econômicos, demográficos e sócio-culturais. Cada gráfico deverá ser incorporado no blogue e acompanhado de um comentário breve.

Indicador sócio-cultural:


Indicador econômico:








Indicador demográfico:












2. ... criando no mínimo mais 3 Gráficos com o Gapminder World. Indicar no blogue o respectivo link e realizar um comentário breve a cada gráfico.



3. ... utilizando a funcionalidade DATA do Gapminder, importar ficheiros do Excel para produzir neste softwareno mínimo 3 outros Gráficos. Gravar as imagens no Paint. Produzir um comentário breve a cada gráfico.



4. ... criando no mínimo mais 3 Gráficos com o UNdata. Publicar no blogue a respectiva imagem e realizar um comentário breve a cada gráfico.
Exemplo (login Gmail)



5. ... mencionando para os dois grupos de países a evolução do IDH assinalada no Trendshttp://hdr.undp.org/en/data/trends/



6. ... tendo em consideração o conjunto dos dados reunidos nos pontos anteriores, e os comentários parcelares.Sintetize num comentário global as conclusões a que chegou. Enriqueça o seu comentário referindo características dos países que trabalhou (utilizando os links neste post e/ou pesquisa).

Sem comentários:

Enviar um comentário